Mudando ando…

Quarto de hóspedes vai para dispensa, escritório vai para quarto de hóspedes e quarto de Pétala fica no antigo escritório. Arrasta móveis, lixa parede, escolhe cor, pinta parede, pinta porta, pinta estante, arruma prateleira, fura parede, pendura quadros…

-“Marco, você já pensou que estamos mudando tudo isso por uma pessoa que vai chegar e nós nem conhecemos? “(Essa sou eu tentando não cair no mito da maternidade).

Eu sou completamente fascinada por mudanças, adoro quando vira o ano, quando faço aniversário, então?Vou ter uma idade nova! E mesmo quando não posso ter grandes eventos, eu me agarro numa segunda feira e acredito que é ano novo! E quando acaba um caderno de anotações? Oh my! Que alegria, vou mudar de caderno! Se acaba a caneta, corro numa papelaria…mudança de instrumentos de trabalho (essa sou eu sendo analógica). Mas se nada disso acontece, apenas tomo um banho, e sim, mudou o meu dia!

Mas algumas coisas da minha vida tinham que ser estáveis: calça 36 e 56kg!(Sério Pérola, você é presa a estes esteriótipos?)  Ahhh isso é uma neura que carrego desde os 15 anos, ou dos meus anos de balé. Esse era meu padrão de ser eu! A maneira como me reconhecia, sem falar do um metro de cabelo… E de repente, não mais que de repente, uma pessoinha emprestou meu corpo pra ela chegar ao mundo. E do 36 fui ao manequim 40, dos 56 aos 63kg….quadril de parideira (como dizem as avós)! E, surpresa: essa ainda sou eu!!Uma pessoa que chegou a procurar um neurologista, porque não era possível dormir 12 horas por dia, gastava metade da vida dormindo, e se isso não acontecesse, eita mal humor….e de repente, não mais que de repente, passo a acordar três vezes na noite (para ir ao banheiro), sentir um chutezinho na barriga aqui e outro ali  e na manhã do dia seguinte: ainda sou eu, bem humorada!

Fatos bestas, mas que me impressionam, por saber que aquilo que consideramos essência de nós mesmos também é passível de mudança! E o mais mágico desse atual momento, é que posso ver essa mudança mês a mês…

3,4 e 5 meses...(Por Dani Starck)
3,4 e 5 meses… (por Dani Starck)

Casa, trabalho, corpo, alimentação,conversas, leituras,músicas, posts, tudo, completamente tudo está mudando!Ao ponto de perceber e ter que admitir que não sou capaz de fugir do encantamento da maternidade (essa sou eu sendo leal comigo mesma). Porque estou completamente apaixonada por esse ser, que realmente não conheço, mas que me permite, me leva com entusiasmo e leveza para transformações e instabilidades. Que faz um dia ser diferente do outro, que faz eu ser diferente do que era! Que faz através de mim a sua existência! O que vai ser, não sei, mas mudando ando, amando!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Ju disse:

    Não esperava outra coisa de ti, além de muita intensidade. A gente diz que eles vão se adaptar a nossa vida, mas nossa vida que muda por causa deles, e simplesmente eles tomam conta, nos transformam e fazem parte de um jeito eterno e avassalador. Não esperava menos mudanças de vocês, mas ver como isso está sendo encarado, numa atmosfera de amor e expectativa, é encantador. Queríamos nós estar presente e acompanhar cada momento, cada chute e soluço, e o primeiro chorinho pro mundo ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s