London <3

P : – O que você acha de irmos para Londres?

M: – Ah, sei lá Polaca, veja lá!

P: – Já comprei passagem,  só falta acharmos hotel!

_MG_5133

Eu achava que nem ia conhecer Londres. Por ser o país da Rainha, todos me diziam que se tem que ganhar como rei para ir até lá, logo estava fora do nosso roteiro. Só que, o Marco tirou umas férias do mestrado, e “decidimos” de última hora curtir uma semaninha por lá.

Não tínhamos planejado nada, fomos com a cara, coragem e coração. A nossa sorte é que tivemos uma guia muito especial. Todos os dias recebia um e-mail da Renata Senna Garraffoni, nos passando todas as dicas da cidade, onde comer, onde ir, onde comprar, onde amar…

Foi uma loucura, parecia que ela estava na cidade e dizia: Não tenho tempo de ir alí com vocês, mas peguem esse caminho, virem ali, falem com tal pessoa, que vai dar tudo certo! E sim, deu tudo lindo! Muito obrigada professora, você tornou a viagem mais completa!

Quando surgiu a ideia de viajar, queria muito ir a Londres e a Liverpool, mas infelizmente não foi possível. Então, com muito recalque da minha parte, não vai ter Beatles nesse post. Mas a Invasão Britânica estará presente, aperta o play na minha música favorita dos Rolling Stones:

Londres é cara para comer e para dormir. Mas sejamos coerentes, quando você viaja o que menos faz é comer e dormir. Então, Londres se torna uma cidade barata, pois tudo o  que você faz é absolutamente de graça. Todos os pontos turísticos podem ser vistos sem pagar, e pasmem: todos os museus são de graça! Coisas que só uma Rainha pode fazer por você!

Fomos em todos os museus que pudemos Victoria and Albert Museum (praticamente um museus de design e coisas da corte) ; Tate Museum (Museu de arte moderna); British Museum (que arrasa com tudo o que eu já vi, me senti em Roma novamente); Natural History Museum (que deixa o de NY no chinelo, você se sente no Jurassic Park mesmo!); Science Museum (que você se sente uma criança, descobrindo o universo).

_MG_5179

_MG_5172

Viu? Dá pra se divertir em Londres sem gastar um puto!

Só que para nós a melhor parte da cidade sempre está nas ruas, dobrando as esquinas do mundo…é andando muito que sempre descobrimos as coisas mais surpreendentes. Primeiro de tudo: Londres é toda sóbria! Toda planejada, toda rica!

_MG_4368

_MG_4370

Quem já pisou nos Estados Unidos não vai se surpreender muito com isso. Mas tem uma coisa caótica que dá um desorganização mental, é o lance da mão inglesa! A gente não sabia pra que lado olhar quando atravessar, e o ônibus, você tem que pegar pro sentido contrário…é bizarro!

Eu pensava que iria encontrar uma cidade toda cinza, e já estava planejando fotografias com temáticas vermelhas (sim, agora quando vou a um lugar sonho com as fotos que quero tirar!).

_MG_4206

_MG_4213

Que nada, a cidade estava dourada! Então tive que improvisar e recriar as fotos!

_MG_4232

_MG_4234

_MG_4246

Mas o Marco conseguiu seguir a temática combinada! (É por isso que eu amo!)

_MG_4283

_MG_4269

_MG_4277(Ps: Os ingleses também têm suas fragilidades, essa cabine telefônica estava um nojo por dentro, xixizenta total! Afinal, humanos!)

_MG_4310.jpg2Depois desse semáforo perdoo o xixizinho!

_MG_5147

Londres tem algo muito fascinante: The Royal Parks,  distribuídos por toda a cidade. Mas nos perdemos em  muito especial, o Hyde Park. Não porque seja o mais famoso, mas porque lá estava rolando uma feira de outono a coisa mais linda!

_MG_4314

_MG_4326

_MG_4315

(Mãe, sua cara, não?)

_MG_4322

Nesse dia Londres nos presenteou com um fim de tarde ensolarado e rosado. Foi precioso!

_MG_4341

_MG_4362

_MG_4364                       (Fotos do Marco Sanfelice e essa, em especial, é a mais linda de todo o mundo britânico do universo galático!)

_MG_4493

E depois de andarmos por todo o centro da cidade, resolvemos experimentar os bairros.  Notting Hill (aham, a cidade do filme favorito da Marta Savi) é tudo o que dizem e mais um pouco! É um dos poucos lugares que você consegue ver cores espalhados pelos edifícios.

_MG_4410

_MG_4424

Além de ser o tradicional lugar de coisas antigas. Aos Sábados acontece uma feira Portobello Market, em que a rua fica cheia de barraquinhas com as coisas mais lindas e velhas…Mas no meio da semana isso também acontece (não na mesma proporção)!

_MG_4455

_MG_4443

_MG_4436

Agora me diga se não é pra chorar no cantinho!?

Meu, se não tiver dinheiro não vá a Londres, é frustrante! (hahauah…eu sei, eu me traí!)

_MG_4427

E é sempre assim, eu de olho nas quinquilharias e o Marco encontrando coisas incríveis, viu a Rainha e nem me chamou! #CHATEADA

_MG_4399

Outro lugar que também é incrível mesmo, é Camden. Lá você encontra toda a barateza de Londres, consegue comer barato, comprar lembrancinhas num preço Real (real do Brasil, não da Rainha), e ali você entende o que é ser Vintage de verdade!

O povo de lá muitoooo louco, é de se esperar, pois foi lá que Amy Winehouse foi criada…

_MG_4728

_MG_4723

_MG_4675

_MG_4678

E claro, fizemos todos aqueles pontos turísticos famosos, Big Ben, London Tower, Trafalgar, Piccadilly Circus…blá..blá..mas já existem fotos deles por todos os cantos então, sempre optamos por outras visões e são essas que compartilhamos com vocês!


_MG_5026

_MG_5056

_MG_4982

_MG_4992

E essa é a Londres dos nossos olhos!

Besitos guapos e guapas!

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Helo disse:

    Tem que por botões de curtir em cada foto desse blog! Sempre fico procurando… heheheh

    1. Você ia curtir cada canto da cidade guria, mas Barcelona é sem dúvida mais a sua cara! Sério mesmo!

  2. Dani Starck disse:

    Apaixonada por essa fotos, incrível demais a visão de vocês. Amei! Valeu a pena as duas horas de preparo do post, rs. :*

    1. Ai guria, vem fotografar comigo, vem!

  3. Ju Dall'Stella disse:

    Muito lindo Perolets! Não vejo a hora das férias chegarem para estarmos aí com vocês!!! Saudades!!!
    Bjo!

  4. Lindo o olhar de vocês através das fotos. Parabéns!

    1. Uau, que legal, bom que gostou! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s