Venezia- Uma Cidade para Amar! <3

Ciao bella, Ciao bello!

Vamos lá, como prometido vamos dividir o bom e o lindo da vida italiana também!

Sempre sonhamos em conhecer Venezia, não sem muito bem explicar o porquê e nem o quê queríamos conhecer, mas sonho é sonho né? (Acho que é mais uma daquelas coisas que o cinema faz coma  gente!)

E a oportunidade surgiu, foi uma oportunidade de trabalho, mas a vida está inserida nisso.

E por sorte, para ir de Barcelona à Itália, por Venezia saía a metade do preço. Então nos aventuramos a começar a viagem por ali e seguir até Pompeia de trem (com algumas breves paradas, é claro!).

_MG_8387

Ficamos três dias em Venezia, o que foram suficientes para conhecer a cidade de “cabo a rabo”! E dá pra fazer tudo a pé, não precisa pegar barcos nem nada, só se quiser, claro.

Na verdade ficamos alojados em Mestre, cidade ao lado de Venezia, de ônibus é uns 20 minutinhos (paga 1,20 o trajeto), quer dizer, paga se quiser né? Pois transporte público na Itália pagar é algo opcional, não que seja realmente, mas é assim que os italianos tratam!

Então, ficamos em Mestre, no Camping Jolly, afinal, como repito: foi uma viagem de mochilão mesmo!

Em Mestre tivemos a experiência de saborear a primeira comidinha italiana, fomos numa bodeguinha italiana, tentamos pedir uma pizza e um vinho, e como foi difícil!

Não sei de onde tiraram que italianos e brasileiros se entendem! Não, não…línguas muito diferentes, não na teoria, mas na prática sim!

Então fica a dica para beber, que aprendemos por ali: un bicchiere di vino! (mas tem que fazer gestinho com a mão tá?)

Depois disso, fomos realmente a Venezia! E foi lindo, só alegria, pois pegamos dias totalmente ensolarados!

_MG_8434

_MG_8416

_MG_8402

E foi na prática que descobrimos o que queríamos ver em Venezia, fomos procurar a famosa Piazza San Marco, que é majestosa; a Collezione Peggy Guggenheim,  e as trilhões igrejas lindas que existem por lá.

_MG_8454

_MG_8470

_MG_8487

_MG_8444

_MG_8514

Mas posso te contar uma coisa?

O mais lindo é simplesmente andar por Venezia. E foi isso que optamos fazer por lá.

Andar horas e horas, para se perder mesmo!

Deixar os nossos pés nos guiarem!

_MG_8577

_MG_8666

_MG_8670

_MG_8644

_MG_8687

E foi assim que descobrimos a melhor bodeguinha da Itália!!!

Não vou saber passar as direções corretas, mas com a foto dá pra se localizar: Bacareto da Lele.

Ali, tu pega as suas bicchieres di vino (0,60 cada) e seu bom queijinho e salaminho (1,25) e já está!!

(os famosos queijos e vinhos #LucasSchirmer)

Precisa de mais?

_MG_8557

_MG_8758

Então, já viu né? Se tornou o nosso pit stop (porque na Itália toma-se vinho de manhã, a tarde, a noite….)

E assim, fomos degustando a cidade e conhecendo suas peculiaridades, coisas que nunca passaram pelas nossas cabeças, do tipo:

_MG_8780

A frutaria Veneziana

_MG_8552

Ambulância

A cidade tem um ar de misticismo mesmo (#IsmaelGonçalvesAlves), muitos relógios, e espelhos espalhados por toda parte, além do glamour das máscaras carnavalescas…

_MG_8437

_MG_8587

_MG_8432

Depois de conhecer o centrinho fomos nos colocando no meio das casas…e lá vimos coisas lindas, casas floridas, gatos nas janelas e festinhas de criança nas pracinhas (isso me deu saudades, do tempo que com um bolo e um brigadeiro já tínhamos uma festa de um ano- não precisava fazer bailes de debutantes para as crianças…enfim!)

_MG_8537

_MG_8861

_MG_8865

_MG_8918

E por fim, acho que posso falar sem medo de dizer um clichê: a cidade transpira românce!

Um belo lugar para voltar a flertar, namorar, estar junto!

_MG_8692

E é isso minha gente, espero que vocês tenham respirado Venezia por alguns segundos! E tenham amado, pois acho que é isso o que essa cidade proporciona!

_MG_8940_MG_8927

_MG_8445

Bacios dos Sanfelice e da Tequila que de alguma forma sempre está na viagem!

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. Ju disse:

    Vamos fazer uma festinha pro Joca aí em fevereiro? hehehehehe…
    As fotos, só pra variar, lindas! Amei aquela da porta na beira do rio, e da mochileira mais linda da Europa.
    Beijos queridos (:

  2. Janira disse:

    Gostei da proposta da festinha para o Joca… hehehe
    Fotos lindas e texto cativante.
    Estou muito feliz pela felicidade de vocês, meu queridos amigos.
    Beijos!

  3. Te mandei por email como aumentar as imagens, mas não resisti e abri uma por uma para ver no tamanho certo.

    Mais uma missão desbloqueada nessa vida, crianças. Fico imaginando que lá tudo deve ser muito fotografável e, de fato, romântico. Sabe, é a primeira vez que conheço alguém que pegou dias ensolarados em Veneza. Como sempre, abençoados.

    Adorei conhecer mais esse cantinho através das lentes de vocês. :*

  4. Ana Jéssica Silva Lima disse:

    As fotos estão maravilhosas! e que lugar dos céus…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s