“Minha casa é pra onde vão meus pés”

“Eu sou das ruas de qualquer lugar

Existo sempre que você pensar em nós …

Eu troco a roupa eu tomo um café

Me sento sempre na Janela

E a minha casa é pra onde vão meus pés…”(Chinaman/ A Banda Mais Bonita da Cidade)

Estamos morando no Bairro Gràcia, diz a lenda que é um bairro liberal e de gente boêmia, ou seja, estamos no meio da galera jovem, aliás estamos nos  sentido super moleques novamente! Andamos quase três dias pelo bairro, e nos perdemos umas mil vezes, e com muita astúcia achamos um ponto de referência para a nossa vida, o cruzamento das duas gracinhas “Travessera de Gràcia com a Grande Gràcia”.

Imagem

E por aqui não tem nada de “Calle sei lá das quantas”, tudo está em catalão, o máximo que tu encontra é “Carrer”, a nossa rua é Carrer de Neptu (Rua Netuno). Já sabem nosso endereço, então, já podem nos sequestrar ou simplesmente mandar uma carta ou algo assim.

Imagem

A rua é bem charmosinha, bem pequena, mas como sei que há uns curiosos por aí, vamos direto a nossa casa ….É simplesmente  a nossa casa, coisa mais fofa da vida barcelônica!

Imagem

Nossa casa fica perto do mundo. Próximo a um Mercado Municipal, fica entre duas linhas de metro e pasme, menos de um km das Ramblas ou da Sagrada Família, com uma disposição tu faz tudo a pé. Aliás, nós temos feito tudo a pé nessa vida, e haja disposição, pois temos que subir cerca de 5 andares de escada…sim, com compras e tudo mais…Por isso quem vier nos visitar não traga uma mala muito grande.

Imagem

Viu só?

Mas compensa subir tudo isso, afinal nossa casa é um doce mais doce que o doce de batata doce. Do corredor tu já pode dar uma espiada…

Imagem

Aperte a campainha!

O olho mais mágico:

Imagem

Um banheiro simples, com toda a minha beleza pendurada na porta…rsrs…

Imagem

A primeira vista da casa é essa:

Imagem

Depois desse arco de pedra lindo, está o nosso quarto super Klimt, não é minha cara gente?

Imagem

Já que não dá pra porta retrato (quem me conhece sabe que isso é quase que uma obsessão pra mim), trouxe meus imãs de geladeira.

Imagem

Temperos pra dar sabor à vida

Imagem

Temos um delicioso jardim também, que pra mim é um baita de um quintal e o espaço do Marco colocar a tranqueirinhas dele…Imagem

À noite costumamos jantar aqui (ahan, 4 dias e já tá cheia de costume…), mas enfim,  é  bem fresquinho e confortável !

Imagem

E um cantinho improvisado de estudos, tá Pérola, porque tu não estuda na mesa?

Imagem

– Porque mesa da cozinha é lugar de comer, e eu tenho uma necessidade de saber que tenho o meu canto de estudar, coisas da vida…

Por hoje é só, tem muita coisa nova por aqui, mas estamos sem internet, sem televisão, sem tecnologias, mas estamos super felizes assim!

Por fim teria que ter uma  foto da extensão da nossa nova casa Mc Donalds, onde o sanduíche é 1E e o WiFi  é gratuito!

Hasta luego chicos!

Anúncios

11 comentários Adicione o seu

  1. Mari disse:

    que linda a casa de vcs!
    quando fui a Barcelona tb fiquei num ap no Bairro Gracia, ia todos os dias na missa na Sagrada Familia, lugarpreferidodomundo!
    beijo

    1. Viu só?
      Tentamos ir a Sagrada Família, mas estava lotada, em breve estaremos lá!
      Bjos florzinha!

  2. Michi disse:

    Amigaaaaa!!!
    Que felicidade ler e ver tudo isso que é apenas o começo dessa experiência inesquecível… Estou muito, muito, mais muito maravilhada por poder participar indiretamente e de longe da sua nova vida… Continue escrevendo (porque vc sabe fazer isso muito bem) e postando suas lindas imagens, porque sou curiosa e estarei sempre esperando novidades!!
    Um super beijo pra vc e pro Marcola!!
    Fiquem com Deus…
    Michi

    1. Oi gata, que bom que gostou e esteve aqui comigo um pouquinho!
      Estou sem internet, mas quero publicar uma novidade toda semana!
      Vou te avisando e te trazendo comigo!
      bjocas

  3. Mari disse:

    Lindo! Tudo lindo demais!
    Muito amor a vocês ❤

  4. Angela disse:

    Pérola!!!! ameiii tudo!!!!!! Boa sorte com tudo aih!!!! que vidinha mais ou menos essa sua hein kkkkkkkkkkkkkkkk TUDOLINDO!!!! besos y mas besos!!!!

  5. Ai que lindo esse lugar. Amei. Aproveitem muitooo. Beijoss

  6. Fabi disse:

    Maravilhosa! Divirtam-se amorinhas

  7. Acho que a palavra é “aconchegante”. Fiquei feliz de ver que vocês gostaram da casa, porque eu sabia que esse seria o ponto crucial dessa jornada. Gostei das fotos que não revelam tudo, mas que nos dão uma boa ideia, e das cores Almodovarianas… Que comece a aventura!

    1. Não revelei tudo mesmo, mas há um lugar pra vocês dentro desta casa…rsrsr…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s